Radiologia Digital
Sobre o exame
Diferentemente da radiologia convencional, que obtém os registros a partir de um filme radiográfico, a versão digital utiliza sensores que enviam as imagens diretamente para o computador, onde são processados e direcionados para análise e interpretação do médico radiologista. Com isso, não só as imagens podem ser preservadas em alta resolução, como podem ser acessadas remotamente de qualquer dispositivo conectado à internet.
Informações Gerais
Como é realizado esse exame?
A área a ser investigada do paciente é colocada entre um emissor de radiação e um detector digital que será exposto à essa radiação. Após essa fase, um computador processa os dados brutos obtidos a fim de transformá-los em uma imagem digital que possa ser utilizada para fins clínicos.
Quem confia na gente
Perguntas Frequentes
Esse exame digital é melhor do que o tradicional?
Por ser um aprimoramento da radiologia convencional ( e tecnicamente melhor), as imagens digitais poderão ser pós processadas em termos de brilho e contraste, permitindo melhor definição das estruturas anatômicas, que podem levar a um diagnóstico mais exato. Os exames são realizados em aparelho de última geração, com eficiência mundialmente comprovada e visualização da imagem em poucos segundos. A Clínica se insere em um seleto grupo mundial com acesso à tecnologia de ponta em diagnóstico por imagem.
Gestantes podem realizar esse exame?Não! Por utilizar de radiação ionizante, esse exame não é recomendado para gestantes.
Sobre o exame
Informações gerais
Quem confia na gente
Perguntas frequentes